DESAFIO 1 ANO- 2 BIMESTRE

ESTAMOS FALANDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO....MAS A MAFALDA...INTERPRETEM A CHARGE E POSTEM SEUS COMENTÁRIOS

Comentários

  1. A Mafalda penso que a amiga estava falando em mudar, mecher com tecnologia no futuro não fazer o que suas mães fazem que é aprender corte e custura, mas ela estava pensando em evoluir do corte e costura que é passado para a maquina de trico que é mais moderno.

    Lucas Santos 1°B Álvaro Guião n°17

    ResponderExcluir
  2. mafalda e a amiga pensa na tecnologia no futuro porque elas nao quer ser como a maes dela que usa coisas antigas,elas já quer evoluir na maquinas eletronicas e na mais modernas como a maquina de trico.

    wismaykol 1B Alvaro Guião n=31

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è isso Wismaykol, só faltou o verbo usado corretamente...elas não querem...no mais ta ok.

      Excluir
  3. malfalda tinha pensado que a amiga queria fazer no futuro algo relacionado a tecnologia e eletronica, mais nao quando crescer ela quer usar toda a tecnologia para fazer uma maquina de custura cibernética.

    Leticia 1A JBC n°24

    ResponderExcluir
  4. A Mafalda e a amiga estavam conversando, pensando no que iriam fazer no futuro e não ser igual a suas mães que vivem do corte e costura, elas querem inovar, fazer a tecnologia acontecer, e assim a amiga diz que quando ela crescer irá comprar uma maquina de trico, a cibernética, que é mais avançada.

    Hugo 1°B N°13 Álvaro Guião.

    ResponderExcluir
  5. A MAFALDA QUERIA CONTINUAR A TADIÇÃO DA FAMILIA DELA, MAS ELA USOU A MÁQUINA PARA FACILITAR SEU TRABALHO

    DIEGO N 9/ BRUNO N 5 1a GUIÃO

    ResponderExcluir
  6. A Mafalda e a amiga estavam conversando, pensando no que iriam fazer no futuro ao em vez de vicer no mundo da costura queria dedicar sua vida a ciência apesar da tradiçao de sua familia no mundo da costura!!!



    Guilherme Ganlante ☻ n°12 serie 1°A

    ResponderExcluir
  7. pois ela queria continuar a tradicao de sua familia,a pessar da modernidade mafalda continua a usar uma maquina de tricor antiga.





    nome: BRUNA LETICIA n: 04 serie: 1:A guiao

    ResponderExcluir
  8. A mAFALDA TINHA PENSADO O QUE A AMIGA QUERIA FAZER NO FUTURO ALGUMA COISA QUE SE RELACIONA COM A TECNOLOGIA, MAS A AMIGA JUNTOU O PASSADO E O FUTURO.
    LUCAS N25 E GUSTAVO N 13 / 1a GUIÃO

    ResponderExcluir
  9. Mafalda e a amiga estão conversando sobre como evoluiram desde a época de sua mãe, onde aprender corte e costura era prioridade. A amiga dela diz que com a tecnologia esse costume antigo já não valia mais nada. Então ela tem a idéia de criar uma máquina "cibernética de costura". Aí Mafalda se assuta pois apesar de sua amiga ter todas as inovações de hoje em dia, ela ainda persiste em fazer o antigo costume de sua mãe, corte e costura.


    Rebeca Freitas n.30 e Ketely Botega n. 19 1.A/ Álvaro Guião

    ResponderExcluir
  10. Apesar da ciência ela ainda quer manter a tradição da familia dela utilizando tecnicas de coste e costura, como a máquina de trico.

    Danielle n 8 / Brenda n 3 -1A guião

    ResponderExcluir
  11. A mafalda diz que quer evoluir , ela não quer ficar "parada no tempo" mas evoluir conforme a ciência da tecnologia, mantendo a tradição de sua familia .

    Amanda , Jessica , ygor n°2,16,33 , periodo:manhã Álvaro Guião .

    ResponderExcluir
  12. A Mafalda e amiga pensa na tecnologia do futuro , no corte e costura ela pensa na tradição de sua mãe , em corte e costura mas pensa na tecnologia e eletronica e quando ela crescer ela vai usar maquina de costura cibernetica

    # João Vitor JR Nº 17 1º A ALVARO G.

    # Alexandre Lima JR Nº 01 1º A ALVARO G.

    ResponderExcluir
  13. A amiga de mafalda pretende viver uma era diferente do que sua mãe passou, com uma geração mais inovadora na área da tecnologia entretanto vai utilizar as máquinas de hoje pra realizar o trabalho que as mulheres do passado faziam modernizando o corte e costura.

    Taina n 32 e Flávio n 11 - 1A Alvaro Guiao

    ResponderExcluir
  14. Mafalda e sua amiga falam sobre o futuro, pensando em entrar na modernidade buscando máquinas mais atualizadas, mas mantendo a tradição de corte e costura de família passando-a para as proximas gerações.

    Jesiel 1°A N°15 Álvaro Guião
    Luiz Fernando 1°A N°27 Álvaro Guião

    ResponderExcluir
  15. A Mafalda e uma amiga conversando sobre a tecnologia do futuro, que apesar de não querer continuar com a tradição de sua família,diz que no futuro pretende comprar uma maquina bem avançada para não querer perder tempo com corte e costura, mas não se da conta que mesmo assim está continuando com a tradição de sua família só que de um jeitinho diferente.
    Steffany Calazans n°31 e Luciana Costa n°26 1A
    Alvaro guiao

    ResponderExcluir
  16. Mafalda que nao queria cair na mesmise de sua familia resolveu renovar mas dar a entender na conversa com a amiga que queria seguir a careira de cientista mas no final muda e mostra seu verdadeiro enterese que é compra uma maquina de costura para poder seguir a tradiçao de sua familia !


    Ana Fernandes N° 1 serie 1°B J.B.C.

    ResponderExcluir
  17. A amiga da Mafalda não quer ser como sua mãe , quer inovar , e que sua geração é da tecnologia , e diz que a a ciência a chama , e que quando crescer vai comprar uma maquina de trico cibernética , ao mesmo tempo que ela muda , transformando algo antigo para usar em sua nova geração (desenvolvimento cientifico ) ela acaba seguindo a tradição de sua mãe .

    Carolina Naomi Morikawa / 1°B / N°8

    ResponderExcluir
  18. Pelo Jeito que a Amiga da Mafalda falo Ela Achou que a menina não ia seguir a Tradição da sua familia, Só que de uma certa forma ela inovou mesmo porque ela comprou uma maquina, quer dizer a Menina de certa forma seguiu a Tradição de sua familia só que de uma Forma Moderna e mais atual por que ela pensou que se era pra Continua que seja na Epoca em que ela Esteja.

    Fernanda Araujo Brito- nº12/1ºB- J.B.C

    ResponderExcluir
  19. Pelo que a amiga da Mafalda fala a ela é que ela nao quer seguir a profissao da sua mae com corte e costura e que deseja fazer algo diferente disso,mas,na verdade ela só que é RENOVAR,seguindo a mesma profissao mas utilizando de tecnicas e maneiras diferente,como por exemplo usar uma maquina de trico


    Marcelo Fuziyama/nº28/1ºB

    ResponderExcluir
  20. A Mafalda penso que a amiga dela estava falando em mudar, mecher com tecnologia ou outro tipo de coisa e não fazer o que suas mães faziam que é custurar,trico,bordar e etc.. Mas ela só estava pensando em desenvolver do corte e costura. Passando para maquinas de costura que são mais desenvolvidas. Dando assim a entender de que ela não vai fazer outro trabalho diferente de sua mãe e sim inovar com tecnologia.


    Brenda Miranda/nº4/1ºB/JBC

    ResponderExcluir
  21. No principio, Mafalda acha que sua amiga não quer seguir a mesma profissão que sua mãe - o corte e costura - ela acha que o que a amiga quer é, futuramente, seguir uma profissão ligada a tecnologia. Mas o que a amiga de Mafalda realmente quer é evoluir o corte e costura, quer comprar uma maquina de trico cibernética, que é mais moderna.

    Ana Carolina Moretto/nº05/1ºB/Álvaro Guião

    ResponderExcluir
  22. Bom professora, na tirinha a Mafalda acha que a amiga está falando de um assunto quando na verdade é outro. Mafalda acha, que a amiga nunca vai se 'render' ao corte e costura, que quer algo mais moderno, ligado a tecnologia.. Mas quando a amiga fala que vai comprar uma maquina que trico cibernética, é que 'cai' a ficha em Mafalda, e ela percebe que o algo moderno de sua amiga, é simplesmente o modo de como fazer corte e costura.

    Paula Garcia n°31 1°A JBC

    ResponderExcluir
  23. A amiga da mafalda prefere seguir a geração da tecnologia dos tempos modernos, do que a geração antiga que aprentia corta e costurar. ela prefere comprar a maquina de costura do que costurar na mão.

    Camila Cristina Santana Lima n°06 1°A

    ResponderExcluir
  24. Mafalda e sua amiga estavam conversando sobre o futuro. A amiga dela diz que prefere usar toda a tecnologia para fazer uma maquina de costura cibernética, Mafalda fica impressionada com o pensar de sua amiga, pois ela pensava que a amiga queria fazer algo relacionado a tecnologia e eletronica, mais nao era isso .

    27/alvaro guião/ 1° B

    ResponderExcluir
  25. Luana Gasparelli Feitosa - Nº25 - 1ºB - JBC4 de junho de 2012 às 16:27

    A amiga de Mafalda diz não querer seguir a geração de sua mãe, ela quer inovar, usando o avanço tecnológico para isso, e para não ficar na mesmice, vai comprar uma maquina de trico, para mostrar que ela está se adaptando a geração futura.

    ResponderExcluir
  26. Diante do dialogo citado ,a amiga da Mafalda chega a seguinte conclusão que ela não iria mais seguir a geração passada,mas que ela iria inovar usando o avanço tecnológico mas valorizando a cultura do passado com as novas tecnologias.


    Gabriel Hamilton Apolinario Mendes / 1°B / N°13

    ResponderExcluir
  27. Na tirinha, a amiga de mafalda diz que quer algo mais evoluído,especial, que não quer ser como sua mãe, apenas com corte e costura, até então a mafalda acha que sua amiga quer algo diferente de corte e custura, mas quando sua amiga diz que quer uma maquina de trico cibernética, ela cai em si, e percebe que estava interpretando de forma errada, sua amiga apenas queria algo mais tecnológico mas, com a mesma finalidade de corte e costura.

    Ana Beatriz /N°04 /1°A /JBC

    ResponderExcluir
  28. Joser Cleyton Neves, Nº21, 1ºA, J.B.C5 de junho de 2012 às 16:41

    Mafalda se dirige a sua amiga dizendo que elas teriam que inovar, não fazendo o mesmo que seus ancestrais, e a amiga por meu intendimento deixa a esclarecer que irá fazer o mesmo que sua mãe, mas com o intuito de usar maquinas desenvolvidas de acordo com a tecnologia do mundo atual.

    ResponderExcluir
  29. No primeiro quadrinho, a amiga de Mafalda, não queria aprender corte e custura como a mãe dela. No segundo e terceiro quadrinho, que a amiga da Mafalda não está interessada de seguir os passos da mãe em fazer corte e custura. E no ultimo quadrinho, ela fala que vai compra uma maquina de fazer trico, então quer dizer que no final de tudo ela vai fazer a mesma coisa que a sua mãe faz, só que não vai fazer à mão, além de ser mais rápido.


    Kethelly Martins Da Silva, Nº 23, 1º B/ J.B.C.

    ResponderExcluir
  30. José Vitor Gualdi Dos Santos. nº 20 série 1ª A.7 de junho de 2012 às 14:15

    A charge demonstra a contrariedade da amiga de Mafalda ao senso comum, por expressar argumentos contra os atos das mães de corte e costura. Diz que a vossa geração é a da tecnologia, pois o avanço da ciência é feito a cada teoria, hipótese e falsificação às teorias, assim como afirma Popper e Kuhn.
    É absoluto o avanço da ciência, acolá em ideias da garota surge um absorto afinco em suas futuras ações de que o avanço tecnológico há de continuar.

    ResponderExcluir
  31. Luana Arissa V. Hossotani nº 25 - 1ºA7 de junho de 2012 às 15:03

    Hoje em dia a ciência, no modo geral, cada vez mais vem se desenvolvendo em questões de tecnologia e entre outros, que contribui e facilita a vida da humanidade. Nesta charge podemos notar que a amiga da Malfada vem valorizando a ciência em termos de evoluir o que antigamente era mais demorado, como o trabalho à mão e fazer com que seja algo rápido e que tenha o mesmo acabamento.

    ResponderExcluir
  32. pessoal os comentários acima,foram todos avaliados.se vc não identificou sua escola faça isso...Atenção as postagens serão avaliadas apenas até o dia 15/06,quem não participou vamos lá, porque nossas férias estão chegando.

    ResponderExcluir
  33. no inicio tirinha mostra que amiga de mafalda naum queira seguir os caminhos da mae em fazer corte e costura e falando que a nova geração tinha que mexer com avanços tecnologicos.Mas no final da tira ela fala que não vai cair na mesmice de cortee costura e depois fala que quando crescer vai comprar uma maquina cibernetica de trico que diz que a atrai.
    Aline Bonfim. N:3.1ºA.JBC

    ResponderExcluir
  34. A amiga da Mafalda conclui que o corte e costura manual é algo ultrapassado, e que na nossa época, ocorre sempre mais e mais desenvolvimento tecnológico, portanto, uma máquina de costura moderna seria mais rápida do que um trabalho manual.

    Ela, ao meu ver, deseja fazer o mesmo que sua mãe, mas utilizando da ajuda da modernidade, facilitando o processo de corte e costura.

    Adriano Berchol, Nº:01, 1º B, Dr. Álvaro Guião

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. A amiga de Mafalda afirma que o costume de aprender Corte e Costura de seus antepassados já é algo ultrapassado, então decide que ao invés de aprender o corte e costura, vai comprar uma maquina de trico, já que estamos na "Era da Tecnologia".
    Porém, pela expressão de Mafalda no ultimo quadrinho, é possível imaginar que Mafalda pensou que sua amiga estava falando que o Corte e Costura em si era algo ultrapassado e ficou surpresa quando sua amiga revelou que na verdade apenas ia "atualizar" os costumes de sua família.

    A amiga de Mafalda de certa forma expressa a teoria do falsificacionismo, pois ela afirma uma teoria onde: "O corte e custura é algo ultrapassado"; mas depois a contrária dizendo que usando a Máquina de Trico o mesmo não é ultrapassado.

    Augusto Pires, Nº09, 1ºB, E.E. Dr. Álvaro Guião

    ResponderExcluir
  37. Na tirinha, a amiga de Mafalda, diz que não quer aprender Corte e Costura como era de costume em sua época, feitos á mão. Hoje em dia á tecnologia está muito avançada, e toda essa revolução cíentifica comprovam como tudo está mais fácil e mais perto de ser realizado,tudo para que tal seja desenvolvida e facilite nossas vidas. Como a amiga não quer perder parte do seu tempo, caiu na real e resolveu ir atrás de uma máquina de costura para que tudo seja mais ágil, rápido, e com muito mais precisão. Que no caso, ela está corretissima! Pois tudo esta mudando e temos que aproveitar o máximo que a ciência nos proporciona atualmente.

    Gabriela Costa, nº12 Série 1ºA - JBC

    ResponderExcluir
  38. Na charge da Mafalda mostra uma personagem que na qual é sua amiga e que esta discutindo sobre o avanço da tecnologia.
    Podemos perceber que sua amiga quer fazer o mesmo que sua mãe( corte e custura) só que utilizando a ajuda da tecnoligia, que poderá fazer o mesmo trabalho manual só que com menos tempo de esforço e com mais aperfeiçoamento nos acabamentos.
    Pois hoje buscamos sempre a ajuda da tecnologia pra melhor e facilitar nossos afazeres.
    Amanda Carvalho n°: 04 1°B Dr.Àlvaro Guião

    ResponderExcluir
  39. Na tirinha,Mafalda e sua amiga estão falando sobre as novas tecnologias e seus avanços.
    Pode-se perceber que sua amiga quando crescer quer fazer corte e costura como sua mãe,só que ela não quer utilizar a velha tecnologia e sim quer utilizar a tecnologia avançada,pois hoje em dia a ciencia esta desenvolvendo cada vez mais podendo facilitar a vida das pessoas.
    Pamela Barbosa n°22 1°B E.E. Dr.Àlvaro Guião

    ResponderExcluir
  40. A Mafalda e sua amiga elas não querem aprender corte e costura nas maquinas antiga elas estão pensando no futuro que vai ser tudo mais fácil diferente da sua mãe que teve que aprender nas maquina antiga.

    Murilo Oliveira N°31 JBC

    ResponderExcluir
  41. Diante do dialogo citado ,a amiga da Mafalda chega a seguinte conclusão que ela não iria mais seguir a geração passada,mas que ela iria inovar usando o avanço tecnológico mas valorizando a cultura do passado com as novas tecnologias.


    Valter Gomes Galhardo N*36 1A jbc

    ResponderExcluir
  42. Anderson Rogerio N°06 1B Alvaro Guiao

    A AMIGA DE MALFADA QUER FAZER DO MESMO JEITO QUE SUA MAÊ,MAS FACILITANDO O CORTE E COSTURA, UTILIZANDO A JUDA DA MODERNIDADE.

    ResponderExcluir
  43. Junior Cicotte N°15 1B Alvaro Guiao


    Ela ta valorizando a ciencia, e continuando a tradiçao da familia.

    ResponderExcluir
  44. vo simplifica aii profº,o amigo da Mafalda dis q com a evoluçao das maquinas ciberneticas ira melhorar muito o trabalho artesanal tipo no caso custura vai substituir as maquina antiga com as moderna sera muito rapido e simples de se usar !!

    ResponderExcluir
  45. vo simplifica aii profº,o amigo da Mafalda dis q com a evoluçao das maquinas ciberneticas ira melhorar muito o trabalho artesanal tipo no caso custura vai substituir as maquina antiga com as moderna sera muito rapido e simples de se usar !!
    ESQUECI SO O PEDRO HENRIQUE 1ºB Nº23 ALVARO GUIAO
    FLW AII

    ResponderExcluir
  46. A Mafalda inovou mais ainda continuou com a tradição da família



    André nº02 1ºB J.B.C

    ResponderExcluir
  47. A amiga da Mafalda resolve não ser igual a sua mãe, que se conforma em aprender, no caso, corte e custura. Ela prefere inovar, usar a tecnologia e assim comprando futuramente uma máquina de trico cibernética !

    Sergio Santaela nº35 1ºA JBC

    ResponderExcluir
  48. As meninas, como uma nova geração, não pensam mais em corte e custura, já que há tanta tecnologia disponivel. A garota pensa em evoluir ''em corte e custura'' à maquinas, no entanto Mafalda havia pensado que sua amiga se referia a outras coisas e não a corte e custura.

    Juliana de freitas nº21 1°B JBC

    ResponderExcluir
  49. Na tirinha , Mafalda e sua amiga estavam conversando sobre as novas tecnologias do futuro , mas a amiga de mafalda nao quer ser exatamente como era sua mae no passado
    que se conformavam so em aprender corte e custura , mais ao mesmo tempo ela querem inovar mostrando o avanço tecnológico e prerservando a cultura antiga. Pois com a ajuda tecnológica esta facilitando cada vez mais no mundo atual.


    Andresa Teixeira/ Nº07/ Alvaro Guião 1ºB

    ResponderExcluir
  50. Apesar dela (a amiga de Mafalda) pensar que esta inovando, utilizando-se de novas tecnologias, ela apenas esta aperfeiçoando a técnica de sua família (o corte e costura).
    Mafalda parece entender no inicio que a amiga deseja inovar, mudar o rumo da família, mas no fim, acaba "decepcionada", por que, querendo ou não, ela continuará a tradição da família, sem desprezar a ciência e a tecnologia.
    Portanto, a amiga de Mafalda, apenas continuará o que sua mãe faz, que é tradição de geração em geração, com a ajuda das maquinas, ta tecnologia mais avançada. Não deixa de facilitar a vida da garota, porém ela deveria pensar mais longe e utilizar a tecnologia de uma forma mais atual.

    Mariana Rizzo - 1ºB - Álvaro Guião - nº 19

    ResponderExcluir
  51. Ela comentou com a mafalda que que ela naum teria chanse de aprender a costurar como na antiguidade , ela quer usar as novas tecnologias para que consiga costurar como sua mãe no passado , só que ela quer explicar que as novas tecnologias são melhoras que no tempo passado , só que ela quer usar a tecnologia pra que fique mais facil pra ella.



    Rafael Martiniano . Nº24 . Álvaro Guião . 1ºB

    ResponderExcluir
  52. A Mafalda e sua amiga estavam conversando, sobre o que iriam fazer no futuro; e não ser igual a suas mães que vivem do corte e costura, elas querem inovar, fazer a tecnologia avançar em benefício próprio, e assim a sua amiga diz: que quando ela crescer irá comprar uma maquina de trico, a cibernética, que é mais avançada.

    Caio Vinicius Viana/n°07/1°B/JBC-Manhã.

    ResponderExcluir
  53. A amiga da Mafalda diz que o corte e costura manual de antigamente, o qual suas gerações passadas aprenderam, era algo ultrapassado, mas o que Mafalda não esperava era que na verdade sua amiga apenas queria inovar o próprio corte e costura usando a máquina de trico.
    No começo se entende que a amiga de Mafalda coloca o corte e costura em si em uma posição ultrapassada, mas no ultimo quadrinho percebemos a contrariedade da amiga dela (Que de certa forma pode se assemelhar com a teoria falsificacionista, se considerarmos "Corte e costura é ultrapassado" como uma teoria). No ultimo quadrinho também é perceptível à expressão de "decepção" da parte de Mafalda.

    Letícia Terci Nº22 1ºA Dr.Álvaro Guião

    ResponderExcluir
  54. A Mafalda esta conversando com a amiga dela sobre o que vão fazer no futuro. A amiga dela da a entender que ela não pode ser que nem a mãe dela, ela tem que inovar, pois ela é da geração da tecnologia, da era espacial. Mas no final da charge ela fala que vai continuar com a tradição da família, só que ela vai comprar uma maquina de tricô. Ela vai continuar com a tradição da família só que mais tecnológico.
    Thais Amaral De Sousa
    n° 33
    1°B JBC

    ResponderExcluir
  55. A Mafalta estava conversando com sua amiga sobre oque iam fazer no futuro,e a amiga dela comentou que agora elas estão em uma nova era,a era da tecnologia,e deu um exemplo de sua mãe,que faz corte e costura,que ela não quer fazer igual a mãe dela,ela quer inovar então disse que compraria uma maquina de corte e costura,e que faria igual a sua mãe,mas só que com as tecnologias de hoje.

    Fabiana Rie Togawa nº11 -JBC

    ResponderExcluir
  56. Diante do dialogo citado ,a amiga da Mafalda chega a seguinte conclusão que ela não iria mais seguir a geração passada,mas que ela iria inovar usando o avanço tecnológico mas valorizando a cultura do passado com as novas tecnologias.


    hudson carvalho N*15 1A Jbc

    ResponderExcluir
  57. que eu entendi q a amiga da malfada nao ia seguir a geraçao antiga q ia para a novas tecnologia

    ResponderExcluir
  58. Mafalda e sua amiga estão conversando sobre o mundo de hoje e suas facilidades, então sua amiga diz que não quer seguir o costume de sua família que era aprender o corte e costura manual, ela faz um discurso de como o mundo evoluiu e então diz que na verdade ela vai comprar uma maquina de trico para facilitar o trabalho. De início se entende que ela esta falando que o corte e costura em si é ultrapassado, mas depois percebemos que ela apenas queria atualizar os costumes de sua família.

    Alexia Prevelatti - 1ºB - Álvaro Guião - nº03

    ResponderExcluir
  59. Neste diálogo, a amiga de Mafalda diz que não pretende seguir a geração da mãe, pois quer ter a tecnologia em sua vida, para não ser antiga, e diz que vai comprar uma maquina de tricô. Entretanto ela apenas transforma algo antigo que sua mãe fazia, para o mesmo só que com avanços tecnológicos do mundo atual.

    Paolla Marcela da Silva n°32 1°B J.B.C

    ResponderExcluir
  60. Nessa charge pode-se compreender a importância da tecnologia nos tempos de hoje e como a mesma vem sendo valorizada ainda mais ,da mesma maneira que evolui de uma forma muito rápida ,a amiga de Mafalda compreende isso e diz em outras palavras que deseja continuar a “tradição” da família ,mas que com ela será diferente pois pretende fazer o uso da tecnologia.

    Derli Moretto Jr Nº: 09 1ºA JBC

    ResponderExcluir
  61. A amiga de Mafalda em meio o dialogo diz querer inovar o modo de trico de sua família ,comprando uma maquina de trico cibernética ,a conclusão que eu obtive foi que a amiga de Mafalda está se adequando a novas tecnologias da ciência ,sem deixar se perder a tradição de sua família ,pois com a maquina facilitara ,e a tradição continuara a mesma ,pois a tecnologia não interfere ,apenas facilita.

    João Carlos - n°:14 - 1°B - Álvaro Guião.

    ResponderExcluir
  62. Luís Otávio Silveira de Souza. Nº 28. Série : 1º A. JBC15 de junho de 2012 às 12:20

    Segundo a tira, a amiga de Mafalda evidência que não quer ser igual as mulheres de antigamente, que apenas se conformavam em saber tricô e corte(encarado pelo texto de uma forma mesquinha e fútil). Portanto a mesma quer se dissipar deste pensamento e acompanhar a era da cibernética, da tecnologia.
    Cabe-se neste momento uma crítica: como a amiga de Mafalda pretende ser diferente de outras gerações, sendo que ela apenas irá trocar o trabalho manual (tricô) e passar para o da máquina (máquina de tricô)?
    Isso pode ser comprovado ao fazermos uma leitura de imagem. Quando a amiga de Mafalda diz em ser diferente, Mafalda tem uma expressão de felicidade,ela sorri. Já no último quadrinho, quando a colega de Mafalda diz comprar uma máquina de tricô, percebe-se um desapontamento no rosto de Mafalda.

    ResponderExcluir
  63. A charge retrata sobre o desenvolvimento cientifico,mas é interpretada como um avanço tecnológico de tricotar,pois antigamente fazia o trico com as mãos demorando mais,já hoje utiliza-se a maquina de trico, um meio mais rápido e pratico de se fazer o trico.

    João Carlos M.M.da Silva nº19 1ºA JBC

    ResponderExcluir
  64. A amiga de Mafalda não quer se tornar uma mulher do corte e costura como sua mãe, e por isso ela fala que a geração de hoje que é a da tecnologia, da eletronica, etc; porém o que a Mafalda não sabia é que sua amiga na verdade quer usar essa tecnologia, eletronica e o desenvolvimento cientifico, para evoluir o corte e costura manual para a maquina de costura e tecelagem, pois agora com a maquina a amiga de Mafalda pode fazer rapidamente e facilmente o trico.

    Leandro Andrade Cavallin Nº23 1ºA JBC

    ResponderExcluir
  65. Professora esse é o meu texto sobre : importância da ciência


    Mateus Pereira Teixeira nº29 série : 1ºA



    Ciência hoje



    A ciência pode ser definida em “um estudo minucioso” sobre determinado tema e está no nosso dia-a-dia em tudo que fazemos. Alguns tipos de ciência a matemática e física (ciências exatas )onde a séculos atrás foi inventado e estudado métodos para resolver problemas do cotidiano .Outro exemplo de ciência é a biologia (ciências humanas) que estuda como se originou a vida ,e os seres vivos (alimentação, reprodução, ambiente de habitat), a filosofia é outra ciência que estuda as teorias dos filósofos conhecidos e induz o ser humano a refletir e pensar. A sociologia estuda as melhores maneiras do ser humano viver em sociedade.
    Porém existe ciências mais para o lado tecnológico onde pode-se dizer a medicina essa é uma ciência que vem evoluindo constantemente, e procura entender varias doenças ,e descobrir como curá-las ,um exemplo é o câncer que antigamente não existia cura hoje com os avanços tecnológicos os médicos conseguiram criar um tratamento da quimioterapia o que possibilita a cura.
    A ciência anda junto com a filosofia e é muito importante na criação de uma teoria pois o filosofo ou cientista precisa estudar um tema e levantar hipótese para criar a teoria.
    Portanto a ciência é importante pois ela apresenta um avanço tecnológico e medicinal onde possibilita cura, ela esta presente no nosso dia-a-dia e com a ciência podemos descobrir explicações para coisas inexplicáveis.

    ResponderExcluir
  66. Professora esse é o meu texto sobre : importância da ciência


    Mateus Pereira Teixeira nº29 série : 1ºA JBC


    Ciência hoje



    A ciência pode ser definida em “um estudo minucioso” sobre determinado tema e está no nosso dia-a-dia em tudo que fazemos. Alguns tipos de ciência a matemática e física (ciências exatas )onde a séculos atrás foi inventado e estudado métodos para resolver problemas do cotidiano .Outro exemplo de ciência é a biologia (ciências humanas) que estuda como se originou a vida ,e os seres vivos (alimentação, reprodução, ambiente de habitat), a filosofia é outra ciência que estuda as teorias dos filósofos conhecidos e induz o ser humano a refletir e pensar. A sociologia estuda as melhores maneiras do ser humano viver em sociedade.
    Porém existe ciências mais para o lado tecnológico onde pode-se dizer a medicina essa é uma ciência que vem evoluindo constantemente, e procura entender varias doenças ,e descobrir como curá-las ,um exemplo é o câncer que antigamente não existia cura hoje com os avanços tecnológicos os médicos conseguiram criar um tratamento da quimioterapia o que possibilita a cura.
    A ciência anda junto com a filosofia e é muito importante na criação de uma teoria pois o filosofo ou cientista precisa estudar um tema e levantar hipótese para criar a teoria.
    Portanto a ciência é importante pois ela apresenta um avanço tecnológico e medicinal onde possibilita cura, ela esta presente no nosso dia-a-dia e com a ciência podemos descobrir explicações para coisas inexplicáveis.

    ResponderExcluir
  67. PESSOAL PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM, ESSA SEMANA DIVULGO EM SALA A NOTA DE TODOS...SE VC NÃO PARTICIPOU SEU TEMPO SE ESGOTOU!!!!FIQUE MAIS ATENTO NO BIMESTRE QUE VEM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DESAFIO 2 ANOS

Primeiros anos, conteúdo de volta às aulas